A liberação do saque-extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou no mês passado e deve ser concluída em junho, e nesta semana dois novos grupos poderão fazer seus saques, caso queiram.
Nesta quarta-feira (18), seguindo o cronograma estabelecido pelo governo que obedece os meses de aniversário, trabalhadores nascidos em junho já podem fazer o saque-extraordinário de até R$1 mil.
No próximo sábado (21), aniversariantes do mês de julho podem acessar os valores, encerrando os grupos que recebem a liberação nesta semana.
Os recursos estarão disponíveis para cerca de 7,1 milhões de brasileiros até sábado, sendo que hoje 3,6 milhões de trabalhadores podem fazer o saque e 3,5 poderão fazer no dia 21.
Ao todo, 42 milhões de trabalhadores estão aptos ao saque extraordinário do FGTS
A maioria dos brasileiros receberá o valor de forma automática na poupança digital, mas aqueles que possuírem cadastros incorretos deverão alterar os dados e solicitar a liberação dos recursos.
Aqueles que não queiram fazer o uso desse valor, podem simplesmente deixar a quantia sem movimentação na conta. O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS, com correção pelo rendimento do Fundo de Garantia correspondente ao período em que ficou parado na conta poupança digital.
(Fonte: Contábeis)